A diferença entre “Anti-Aging” e “Aging Gracefully”

A diferença entre “Anti-Aging” e “Aging Gracefully”

Enquanto marca, estamos sempre a aprender e a evoluir. Recentemente tomámos a decisão de retirar o termo “anti-aging” de todas as nossas comunicações - neste artigo explicamos porquê. 

 

Infelizmente, ao longo dos anos, especialmente na indústria da moda e produtos de beleza, a idade sempre foi pintada com carácter negativo. Convencem-nos que se não formos iguais às fotos profissionais (muitas melhoradas com photoshop) que nos vendem, não estamos bem o suficiente. Envelhecer está associado a mudanças no nosso corpo e mente das quais não gostamos, principalmente enquanto mulheres. Criou-se uma construção social em redor do envelhecimento como algo negativo, e infelizmente as consequências dessa linguagem social vêm-se presentes não só no setor de consumo mas também na economia e política. Muitas de nós, por muito que conscientes da toxicidade dos discursos associados aos padrões de beleza femininos, temos padrões de julgamento próprio tão enraizados e inconscientes que não os percebemos como tal. 

Parte da nossa missão é construir uma narrativa diferente à volta do envelhecimento. Uma narrativa assente em ciência e em empoderamento feminino. Envelhecer não é o problema. O problema poderá ser: 

  • Não seguir cuidados de saúde que potenciam um envelhecimento saudável. 
  • Não estar confortável com as mudanças naturais do nosso corpo. 
  • Não dar ao nosso corpo e mente os nutrientes que precisam para permanecer em forma e ativos. 

No Aging Back Club nós queremos ajudá-la a cuidar de si sem prometer milagres. Se procura a fonte da juventude e o produto que reverte todos os sinais da idade, aqui não o vai encontrar. Nós não o descobrimos e garantimos que mais ninguém o fez. Porque não existe, e porque não é necessário. 

Nós não somos “anti” envelhecer, somos a favor de envelhecer graciosamente, para que os anos passem e o seu sorriso fique cada vez maior. Para que não pare de aprender, de fazer, de sentir, e de cuidar dos que mais ama. 

Junte-se a esta viagem de mudança de perspetiva e de hábitos. Aprenda connosco a não ter medo do inevitável, mas sim a prevenir um mal desnecessário. 

 

Voltar para o blogue

Deixe um comentário

Tenha em atenção que os comentários necessitam de ser aprovados antes de serem publicados.